UFSC assina protocolo de intenções com a Polícia Científica do Estado

11/04/2024 16:30

Protocolo de Intenções foi assinado pelo reitor e pela perita-geral Andressa Fronza (Fotos: Luís Carlos Ferrari/Secom)

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Polícia Científica de Santa Catarina (PCI) assinaram um Protocolo de Intenções com vistas à realização de futuras ações conjuntas de cunho técnico, científico e cultural. O acordo foi assinado pelo reitor Irineu Manoel de Souza, pela UFSC, e pela perita-geral Andressa Boer Fronza, representante da PCI, em reunião realizada no Gabinete da Reitoria em 10 de abril. A reunião teve a presença de peritos e integrantes da Polícia Científica do Estado, professores e servidores da UFSC e convidados.

A coordenação do protocolo, que terá validade de dois anos, será da professora Camila Marchioni, do Departamento de Patologia do Centro de Ciências da Saúde (CCS). Conforme os termos do documento, o estabelecimento do acordo “possibilitará a discussão e consolidação de atividades de pesquisa, ensino e extensão, bem como a criação da Rede de Pesquisa em Ciências Forenses da UFSC em parceria com a Polícia Científica”.

O Protocolo de Intenções é um tipo de “acordo guarda-chuva”, sob o qual poderão ser firmados futuramente acordos de cooperação para o desenvolvimento de atividades específicas e projetos de interesse das duas instituições.

Tags: Departamento de PatologiaPolícia CientíficaProtocolo de IntençõesUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina