UFSC recebe visita do embaixador da Itália no Brasil

05/12/2023 15:34

Reunião discutiu ações de parceria, como projetos e intercâmbio. Foto: Divulgação/Secom/ UFSC

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recebeu, nesta terça-feira, 5 de dezembro, a visita do embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Cortese. O encontro aconteceu no Gabinete da Reitoria, no campus Florianópolis.

Também estiveram presentes na reunião: a cônsul Eugenia Berti; a presidente do Círculo Italiano de Santa Catarina, Alessandra Carione; e o coordenador dos Círculos Trentinos do Paraná, Andrey Fraga. A UFSC esteve representada pelo reitor, Irineu Manoel de Souza; Bernardo Meyer, chefe do Gabinete da Reitoria; Luiz Carlos Pinheiro Machado, secretário de Relações Internacionais; e pelo coordenador do curso de Letras – Italiano, Sérgio Romanelli.

No encontro foi discutido o ensino da língua italiana no Brasil e possíveis parcerias com a universidade. Cortese destacou a importância do ensino do idioma na UFSC como uma “forma de difusão cultural”. O reitor Irineu expressou interesse em expandir as ofertas de ensino da língua italiana, estabelecendo convênios e intercâmbios. A UFSC já possui convênios com 32 universidades italianas, com diversas modalidades de ensino para comunidade interna e externa.

Tags: cooperaçãoembaixada italianaInternacionalizaçãoParceriaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarinavisita ao reitor