UFSC renova contrato de fornecimento de aplicativos da Adobe Creative Cloud por 12 meses

23/11/2023 15:41

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) renovou o contrato de licenciamento do direito de uso do pacote de aplicativos da Adobe Creative Cloud por 12 meses. O contrato havia sido encerrado na segunda-feira, 20 de novembro.

Após reavaliar a necessidade de renovação, diante da relevância das ferramentas para a comunidade universitária, a Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic/UFSC) realizou uma série de reuniões com os fornecedores e conseguiu viabilizar a negociação.

O acordo contou com o apoio técnico da Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan) e da Pró-Reitoria de Administração (Proad) e do Gabinete da Reitoria (GR).

O novo contrato, assinado nesta quinta-feira, 23 de novembro, prevê o investimento de R$ 276 mil e possibilita o acesso a todas as aplicações e serviço que já vinham sendo ofertados.

A instalação das ferramentas está ocorrendo e, ao longo do dia, os usuários já poderão acessar novamente o ambiente e suas funcionalidades. A Setic/UFSC está à disposição para equacionar possíveis dúvidas e problemas ocasionados pela indisponibilidade temporária do pacote de aplicativos.

Mais informações na Setic.

Tags: AdobePROADSEPLANSeticUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina