Empresa terceirizada revoga demissões após reunião com o reitor

04/07/2023 10:40

A empresa terceirizada responsável pelos serviços de portaria no campus de Florianópolis da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) revogou as demissões de trabalhadores que haviam sido anunciadas em junho. A decisão foi comunicada à Universidade durante reunião, na manhã desta terça-feira, 4 de julho, entre representantes da empresa com o reitor Irineu Manoel de Souza, o diretor do gabinete, João Luiz Martins, o pró-reitor de Administração, Vilmar Michereff Junior e o secretário de Segurança Institucional, Leandro de Oliveira.

A solução foi encaminhada após uma reunião realizada na tarde da última segunda-feira no gabinete da Reitoria, com a presença do reitor, de lideranças sindicais, representantes de movimentos estudantis, trabalhadores terceirizados, a equipe do Gabinete da Reitoria e representantes da empresa D&L. Após intenso debate, ficou acertado que a empresa faria um novo estudo sobre a demissão dos trabalhadores.

A questão das demissões envolveu a comunidade universitária. Na reunião do Conselho Universitário realizada em Joinville, em 27 de junho, representantes discentes convocaram para uma manifestação em solidariedade aos trabalhadores demitidos. O Sindicato de Trabalhadores em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina (Sintufsc), servidores e estudantes da Universidade participaram da mobilização contra as demissões, que foram revogadas na negociação com a Reitoria.

Tags: Gabinete da Reitoriatrabalhadores terceirizadosUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina