Reitor realiza tratativas para normalizar funcionamento da Emergência Pediátrica do HU
O reitor Irineu Manoel de Souza iniciou uma série de tratativas em busca de uma solução para retomar o funcionamento pleno da Emergência Pediátrica do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC).
Uma dessas iniciativas foi a reunião, realizada em 23 de setembro deste ano, com o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi Silva. Além do reitor, participaram do encontro o chefe do Gabinete da Reitoria, Bernardo Meyer; o superintendente do HU, Spyros Dimatos; o diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Fabrício Neves; e dois integrantes do Centro Acadêmico do curso de Medicina da UFSC.
O reitor reivindicou apoio da Secretaria para normalizar o funcionamento da Emergência Pediátrica, com a cessão de médicos, por meio de “colaboração técnica” para atuarem no local.
O reitor Irineu realizou também reunião em Brasília com a direção da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que administra o HU-UFSC, e mais uma vez registrou a preocupação da gestão da UFSC com a Emergência Pediátrica do Hospital Universitário.