Nota de esclarecimento sobre acesso ao Restaurante Universitário da UFSC

17/01/2024 12:52

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) esclarece que não corrobora com nenhum tipo de restrição de vestimenta no Restaurante Universitário (RU), exceto o que está descrito nas normas vigentes de acesso aos Restaurantes Universitários da UFSC (Portaria_07_Acesso_aos_Restaurantes_Universitarios_RUs-2.pdf).

Entre os deveres dos usuários está previsto o de “não adentrar nos ambientes sem camisa, em trajes de banho ou descalço”, sendo este o único código de vestimenta para acesso ao RU.

Essa orientação já foi reforçada aos servidores e equipe terceirizada.

O Restaurante Universitário constitui-se como espaço de promoção de saúde e partilha da comunidade universitária, bem como cumpre papel essencial na Política de Assistência Estudantil.

O RU tem o seu funcionamento para além do período letivo, servindo almoço e jantar também no período de férias. Cerca de 3.300 estudantes são isentos do pagamento das refeições, e os demais pagam o valor de R$ 1,50.

Tags: Assistência EstudantilRestaurante UniversitárioUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina