Membros do Consulado Geral dos Estados Unidos em Porto Alegre visitam UFSC

25/05/2023 14:44

Marianne Scholze Behs e Cynthia Faby foram recebidas por Joana Passos e Luiz Pinheiro. Foto: Divulgação/UFSC

Membros do Consulado Geral dos Estados Unidos em Porto Alegre visitaram a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, na segunda-feira, 22 de maio. A cônsul dos Estados Unidos para assuntos de Educação, Cultura e Imprensa, Cynthia Faby, e a assessora para Educação e Cultura, Marianne Scholze Behs, foram recebidas no Gabinete da Reitoria pela vice-reitora, Joana Célia dos Passos, e pelo secretário de Relações Internacionais, Luiz Carlos Pinheiro Machado Filho.

Juntos, trataram de assuntos relativos a possíveis cooperações entre universidades dos EUA e a UFSC. Pinheiro também pôde apresentar à cônsul a lista das 19 universidades americanas que já têm convênios com a UFSC. Durante a reunião, a cônsul e a vice-reitora lembraram da premiação recebida por Joana no Dia Internacional da Mulher em 2022, “Foi uma surpresa muito grande estar entre as sete mulheres brasileiras reconhecidas pelo prêmio Mulheres Brasileiras que Fazem a Diferença de 2022 da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil” , disse a vice-reitora, ressaltando que foi uma honra para a UFSC.

O encontro com as representantes do consulado abriu novas possibilidades de cooperação e intercâmbio entre as comunidades universitárias norte-americanas e da UFSC, fornecendo mais oportunidades internacionais aos estudantes e aos técnicos-administrativos em educação da Universidade.

Tags: ConsuladoInternacionalizaçãoUFSCUniversidade Federal de Santa Catarinavisita