Nota de esclarecimento a respeito da greve de trabalhadores terceirizados

11/04/2023 18:30

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) esclarece, em decorrência da paralisação de funcionários terceirizados responsáveis pelo serviço de portaria em Florianópolis, que não deu causa ao atraso no salário desses trabalhadores. Os procedimentos administrativos exigidos em contrato para pagamento a que faz jus a empresa contratada – tais como documentações e comprovações de regularidade trabalhista – estão pendendentes por omissão da empresa. A Universidade aguarda a apresentação de documentos exigidos por lei por parte da contratada, sem os quais não é possível liberar os recursos para pagamento. Apesar de não ser a responsável pelo atraso, a Universidade tem ciência do impacto dessa situação junto aos trabalhadores e à comunidade universitária e está exigindo que a empresa solucione o problema e apresente os documentos necessários ao correto andamento do contrato, além de regularizar o pagamento dos salários dos trabalhadores.

Tags: nota de esclarecimentotrabalhadores terceirizadosUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina