Senadora Ivete da Silveira entrega emenda parlamentar ao campus da UFSC de Joinville

28/03/2024 15:47

Senadora visitou o campus de Joinville para entregar pessoalmente emenda parlamentar (Foto: Divulgação)

A senadora Ivete da Silveira (MDB) visitou na segunda-feira, 25 de março, o campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Joinville para fazer a entrega simbólica de uma emenda parlamentar de R$ 1,5 milhão que destinou ao campus da UFSC de Joinville. Ela foi recebida pelo diretor do campus, professor Diego Santos Greff, e pelo chefe de gabinete da Reitoria, professor Bernardo Meyer, que na ocasião representava o reitor Irineu Manoel de Souza.

Esta é a maior emenda parlamentar recebida pela UFSC Joinville desde a inauguração do campus, em 4 de agosto de 2009. A senadora Ivete da Silveira entregou ofício que tem as informações técnicas da emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União de 2024, com recursos da rubrica Funcionamento de Instituições Federais de Ensino Superior. Uma parte dos recursos deve ser utilizada para aquisição de equipamentos para o campus.

O evento de recepção teve a presença de diversos integrantes da comunidade universitária de Joinville, convidados e lideranças políticas da cidade, entre elas o deputado estadual Fernando Krelling, vereador Cláudio Aragão e o ex-vice-prefeito Rodrigo Bornholdt. A senadora Ivete é viúva do ex-governador Luiz Henrique da Silveira, que foi um grande apoiador da instalação do campus da UFSC em Joinville.

Após o evento, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina (Sintufsc) entregaram à senadora uma carta solicitando apoio aos pleitos da categoria, que está em greve. Ela prometeu levar o assunto ao fórum parlamentar catarinense.

Tags: Campus Joinvilleemenda parlamentarIvete da SilveiraUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina