UFSC presta solidariedade às vítimas e aos familiares de ataque a creche em Blumenau

05/04/2023 12:59

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) expressa seu profundo pesar pela tragédia ocorrida na manhã desta quarta-feira, 5 de abril, na Creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau. A perda das crianças, vitimadas por um ataque violento, é um evento dos mais dolorosos e incompreensíveis para toda a sociedade. Por isso, a UFSC presta sua solidariedade aos familiares e aos amigos das vítimas, bem como aos professores e às professoras e demais profissionais que atuavam na instituição de ensino.

Reconhecendo o espaço escolar como um local de troca e crescimento pessoal, sobretudo em uma fase tão inicial da vida, como no caso das crianças de Blumenau, a Universidade manifesta indignação com a prática de um ato tão hediondo nesse espaço – um local que nunca deveria ser palco de agressão. A UFSC também presta condolências à sociedade blumenauense, com a qual contribui de forma mais direta há 10 anos, através do campus da Universidade no município, onde tem atuação de ensino, pesquisa e extensão.

A UFSC reitera seu profundo pesar ante ao massacre contra crianças indefesas, rogando para que as instituições de ensino não sejam mais palcos de atos de tão grave violência, mas de propagação do conhecimento, da prática da tolerância e da formação científica, humanística e cultural de nossa sociedade.

Tags: #forçablumenauBlumenauCampus blumenauTragédia em BlumenauUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina