Gestores da UFSC reúnem-se com executivos do Sebrae em busca de aproximação

20/03/2023 14:57

Diretores do Sebrae-SC receberam gestores da UFSC e definiram estratégias de aproximação (Foto: Divulgação Sebrae)

Integrantes da equipe de gestão da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) reuniram-se na sexta-feira, 17 de março, com executivos do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Santa Catarina. O objetivo geral do encontro, ocorrido na sede do Sebrae-SC, foi o de aproximar as duas instituições e conectar as suas competências e iniciativas, para oferecer de forma conjunta serviços e benefícios à sociedade.

Pela UFSC, participaram o reitor Irineu Manoel de Souza; a vice-reitora Joana Célia dos Passos; o diretor do Gabinete do reitor, João Luiz Martins; o chefe de Gabinete, Bernardo Meyer; o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Jacques Mick; a pró-reitora de Extensão, Olga Zigelli; a pró-reitora de Ações Afirmativas e Equidade, Leslie Sedrez Chaves; e o secretário de Educação a Distância, Murilo Ramos.

Pelo Sebrae participaram o Diretor Superintendente, Carlos Henrique Ramos Fonseca; o Diretor Técnico, Luciano Pinheiro; o Diretor de Administração e Finanças, Anacleto Angelo Ortigara; o gerente de Desenvolvimento Territorial, Wanderley Andrade; o gerente de Inovação e Startups, Marcus Rocha; e o Assessor da Ditec, Eduardo Perroni.

Entre os temas tratados na reunião estão a participação da Universidade no evento Startup Summit; o Programa Cidade Empreendedora; empreendedorismo social; inclusão e valorização da mulher no mercado de trabalho e incentivo ao empreendedorismo e ainda a possibilidade de o Sebrae tornar-se o hub para estágio e emprego aos alunos da UFSC, aproximando esses talentos às necessidades das micro e pequenas empresas.

“Identificamos várias possibilidades de parcerias entre as duas instituições e agora vamos realizar uma série de reuniões para operacionalizá-las” afirmou o professor Bernardo Meyer. Esses encontros deverão contar com a participação de equipes técnicas das duas instituições, que vão trabalhar para criar projetos e implementar ações da parceria.

Tags: Sebrae SCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina