UFSC é nome de universidade mais lembrado pela população da Grande Florianópolis
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) é o nome mais lembrado pela população da Grande Florianópolis quando o assunto é universidade. O reconhecimento foi confirmado pelo prêmio Top of Mind, entregue em solenidade realizada na noite da quinta-feira, 25 de agosto. O prêmio, promovido pela NSC Comunicação, foi recebido pelo reitor Irineu Manoel de Souza, que estava acompanhado da vice-reitora, Joana Célia dos Passos e da equipe do Gabinete. A UFSC foi a mais citada em uma pesquisa feita com a população para indicar as marcas que se destacam em vários segmentos.
A Reitoria da Universidade manifestou orgulho pelo prêmio Top of Mind. “Essa premiação demonstra o reconhecimento da sociedade catarinense em relação à qualidade e à importância da UFSC. Recentemente mostramos nossa resiliência, ao superar grandes desafios conduzindo nossas atividades de ensino, pesquisa e extensão durante a pandemia de covid-19, em um cenário de grandes restrições orçamentárias. Promovemos a qualificação de professores para oferecer o ensino remoto emergencial, desenvolvemos pesquisas próprias e em parceria com outras instituições na busca de vacinas e tratamentos contra a Covid e nos envolvemos ativamente no promoção da saúde das pessoas por meio da atuação do Hospital Universitário e na aplicação de vacinas. Ao mesmo tempo, mantivemos destacadas posições nos rankings de qualidade nacionais e internacionais. Essa lembrança da população catarinense é sobretudo motivo de muita satisfação e orgulho para todos os estudantes e servidores da instituição”.
O presidente da NSC, Mário Neves, destacou em discurso no evento que a premiação simboliza a credibilidade das marcas escolhidas pela população. “Neste universo volátil, de múltiplas vozes, telas e até informações falsas, ser uma marca lembrada pelo público é uma demonstração inequívoca de confiança”, afirmou o executivo.
Apesar das adversidades enfrentadas, a UFSC mantém-se bem avaliada nos rankings internacionais de qualidade. Recentemente, a Universidade figurou como a sexta colocada no ranking de melhores universidades da América Latina publicado pela Times Higher Education (THE).