Reitoria da UFSC se reúne com CGU em conversa sobre possíveis parcerias entre as instituições

01/09/2022 15:14

O reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Irineu Manoel de Souza, visitou nessa terça-feira, 30, a Controladoria Geral da União em Santa Catarina. Irineu estava acompanhado do Chefe de Gabinete da Reitoria, Bernardo Meyer.Estavam presentes também, Patricia Maria Quintanilha, Chefe do Núcleo de Ações de Auditoria -2, a Chefe do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção, Deborah Cristina Garcia da Silva e o Superintendente, Fernando Mendes Monteiro.

Reunião da Reitoria com o CGU.
Foto: Vitórya Navegantes / Agecom UFSC

Na ocasião foi discutida a possibilidade de parcerias futuras entre a UFSC e a CGU Entre os temas abordados na reunião foram citados os desafios para permanência estudantil, defasagem na contratação de servidores e a ouvidoria da universidade.

As instituições têm uma longa trajetória de parceria e desta vez o compromisso foi reforçado por Deborah Garcia. “A gente pode ajudar em todos os setores que precisarem”, contou.

Fernando Monteiro avaliou que a visita foi muito importante para o estreitamento de laços entre as instituições e o melhor desempenho da ouvidoria da UFSC. “A sua visita hoje tem um simbolismo de deixar o passado para trás. A gente agradece a vinda de vocês e achamos que é esse caminho que devemos tomar. Nos interessa ter a ouvidoria da UFSC forte e atuante”, disse o Superintendente.