Reitor e vice-reitora da UFSC visitam a Federação das Indústrias de SC

01/08/2022 18:43

Reitor, vice-reitora e integrantes da Administração Central da UFSC visitaram a Federação das Indústrias de Santa Catarina (foto: Filipe Scotti/Fiesc)

Dirigentes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) revelaram interesse em aprofundar a cooperação entre a Universidade e a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e demais entidades integrantes do sistema, como Serviço Social da Indústria (Sesi), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

A disposição foi apresentada nesta segunda-feira, 1º de agosto, durante visita de integrantes da Administração Central da UFSC à diretoria das entidades integrantes da Fiesc, a convite do presidente Mario Cezar de Aguiar. Estiveram presentes no encontro o reitor Irineu Manoel de Souza, a vice-reitora Joana Célia dos Passos, além de pró-reitores e membros do Gabinete da Reitoria.

Durante o encontro, o reitor voltou a manifestar que a UFSC busca estreitar os laços com a sociedade e proximidade com o setor produtivo.

Para o presidente da Fiesc, a reunião marca o recomeço de uma parceria fundamental. “Tanto a universidade quanto a Fiesc e a indústria têm um objetivo comum, que é desenvolver cada vez mais nosso estado e País”, disse Mario Cezar Aguiar.

No encontro as entidades da Fiesc mostraram os potenciais de cooperação, especialmente com os institutos de inovação e de tecnologia e com o Centro Universitário Senai, que foca na formação de engenheiros e tecnólogos, sempre conectado com as demandas do setor industrial.

Com informações da assessoria de imprensa da Fiesc