Reitoria promove na próxima terça-feira, 14 de março, 2º Café Comunitário da UFSC

10/03/2023 16:56

Em 2022, primeira edição da confraternização reuniu comunidade universitária no hall da Reitoria Foto: Robson Ribeiro

A equipe de gestão do reitor, Irineu Manoel de Souza, e da vice-reitora, Joana Célia dos Passos, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), promove na próxima terça-feira, 14 de março, o 2º Café Comunitário da UFSC. O evento, aberto a toda a comunidade, será realizado no hall do Bloco A do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), no Campus Universitário Trindade, em Florianópolis, às 10h. A partir desta edição o café comunitário será oferecido a um centro de ensino a cada semestre, iniciando pelo CFH.

A confraternização é uma forma de dar boas-vindas pelo início do semestre e faz parte de uma série de eventos que serão organizados também nos demais campi da Universidade. O café comunitário é compartilhado. Os participantes são convidados a levar seus utensílios (copo e caneca, por exemplo), além de alimentos de fácil manuseio, como frutas, bolachas, bolos, salgados etc.

“Pretendemos receber de forma acolhedora nossa comunidade, consolidando a ideia de uma gestão democrática e participativa. Compartilharmos o café é uma forma de também compartilharmos nossos sonhos e propostas para a UFSC”, afirma a professora Olga Regina Zigelli Garcia, pró-reitora de Extensão e uma das organizadoras do evento.

Tags: boas-vindasCafé ComunitárioestudantesUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina