Reitor da UFSC participa de reunião do Fórum Parlamentar Catarinense em Brasília

10/11/2022 08:56

Irineu Manoel dos Passos discursou na reunião sobre as dificuldades orçamentárias na UFSC Foto/ Divulgação –  Assessoria do Deputado Pedro Uczai

Na tarde desta quarta-feira, 9 de novembro, o reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Irineu Manoel de Souza, participou da reunião do Fórum Parlamentar Catarinense. Na oportunidade o reitor enfatizou os problemas orçamentários enfrentados pela universidade e expôs aos deputados e senadores do Estado os principais desafios que estão sendo enfrentados pela gestão atualmente. “A Universidade Federal de Santa Catarina é um patrimônio do Estado de Santa Catarina, precisamos muito do apoio dos parlamentares para dar continuidade a obras e investimentos fundamentais para o bom funcionamento da Universidade”, destacou.

O reitor está realizando uma série de encontros com os representantes de Santa Catarina no Congresso para indicar as principais necessidades, especialmente no que tange às questões de infraestrutura dos campi da UFSC. “Estamos apresentando as demandas e buscando a sensibilização dos nossos representantes para fortalecer a nossa comunidade que chega a quase 50 mil pessoas”, enfatizou. O orçamento de capital para investimento em 2022 foi de apenas 5 milhões de reais para os 5 campi da UFSC instalados em diferentes regiões do Estado.

Agecom/UFSC

Tags: administração centralF[orum Parlamentar CatarinensegestãoOrçamentoUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina