Vice-reitora ouve demandas de estudantes do Núcleo de Estudos da Terceira Idade

05/10/2022 15:48

A vice-reitora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Joana Célia dos Passos, reuniu-se, nesta terça-feira, 04 de outubro, com a equipe do Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI/UFSC), para  discutir ações futuras para o grupo e alinhá-las com a proposta da atual gestão. 

Vice-reitora recebe documento com solicitações de estudante do Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI/UFSC) Foto: Divulgação

Durante o encontro, ela visitou as dependências do Núcleo de Estudos e recebeu da estudante Graciela Baigorria, diretora cultural do Centro de Estudantes do NETI, um documento com as suas reivindicações, entre elas o acesso ao Restaurante e a Biblioteca Universitária. Joana confraternizou com outra estudante do NETI Adélia Domingues Garcia da Silva, sua conhecida de longa data. A vice-reitora esteve acompanhada da Pró-reitora de extensão, Olga Regina Zigelli Garcia e do Coordenador de Educação Básica da Pró-reitoria de Graduação, George França. 

Após a visita às instalações físicas, reuniu-se com a equipe do NETI com a presença da coordenadora, professora Ana Maria Justus, que agradeceu imensamente pela visita. Segundo Ana Justus, o apoio da Administração Central tem sido imprescindível. “A visita da vice-reitora foi um momento importante para o reconhecimento e valorização das atividades aqui desenvolvidas com pessoas idosas, como também trouxe diretrizes para a ampliação da inserção do NETI junto à comunidade”, destacou.

Entre as mudanças já implementadas pela administração central, está o edital de apoio ao desenvolvimento de projetos vinculados ao NETI para o ano de 2023, lançado em 4 de outubro, que estimula a participação de professores e técnicos-administrativos aposentados em projetos socioeducativos, e prioriza bolsas para estudantes de ações afirmativas.

 

Robson Ribeiro/Estagiário Secretaria de Comunicação UFSC

Tags: gestãoNETI/UFSCReitoriasolicitaçõesUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina